QUEM SOMOS

Kinodigital – Revista Eletrônica de Cinema & Audiovisual - é uma publicação semestral do Laboratório de Multimídia da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. O projeto editorial, desse meio eletrônico de divulgação de conhecimentos, é a construção de conteúdos que faça predominar uma discussão sobre o cinema como força motora e essencial da existência da imagem em movimento, precisamente da sua história, da sua evolução técnica e do seu enriquecimento estético. Acreditamos que para concretizar os nossos planos, a existência de um arcabouço teórico e prático cinematográfico, montado há mais de um século, seja o aval da nossa imaginação.

Kinodigital pretende incorporar os desdobramentos e avanços ocorridos no campo da arte mais que moderna, sejam eles da ordem tecnológica, sejam da ordem conceitual ou mesmo dos significativos investimentos na fundamentação de um pensamento próprio. Por essa razão, devemos por uma estratégia lógica ampliar a dimensão dos nossos escritos no sentido de abranger todas as questões decorrentes do processo gradativo de transformação das mudanças no organismo cinemático.

A produção de trabalhos da Kinodigital prevê o agrupamento à nossa caixa de debates do que hoje são as variáveis do campo tecnológico audiovisual, e quais são o seu real estado, posição, qualidade de propor e adequar de forma consistente a existência da continuidade da matriz cinema, mesmo que ela seja substancialmente transformada na sua essência motriz da película e veiculada por outros veículos navegáveis da contemporaneidade.